terça-feira, 8 de março de 2016

Escândalos de corrupção no PT assombra Prefeitura e Câmara de Piancó


corrupção 


Vereadores vão investigar contratos, licitações e ligações obscuras com vereador e empresas.

O espectro da corrupção e do favorecimento político ronda alguns municípios da Paraíba e revela ligações obscuras de prefeitos com vereadores e empresas. Dois dias após Lula ser conduzido coercitivamente, em São Paulo, vereadores da cidade de Piancó, sertão da Paraíba investigam ligações obscuras entre o prefeito Sales Lima (DEM) e o vereador petista Pádua Leite.

O forte esquema de corrupção pode ter sido montado na prefeitura de Piancó para favorecer familiares do Vereador/Líder do Governo na Câmara, Pádua Leite (PT). Duas Empresas prestam serviços de internet a Prefeitura de Piancó (Maria Elicênia Pereira Leite – ME CNPJ 05.957.633/0001-06) e Câmara Municipal de Piancó (Euda Maria Lopes – ME CNPJ 09.208.484/0001-33). Um fato que despertou a curiosidade dos parlamentares denunciantes, é que ambas funcionam no mesmo endereço, em frente ao prédio da Casa Legislativa mirim. Outra empresa, a ALAN CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS CNPJ 18.920.007/0001-97, também está cadastrada no mesmo endereço, ou seja, à Rua Antonio Brasilino, Centro, Piancó. O curioso é que o prédio que acomoda as três empresas tem apenas 2,5 mts de frente, por aproximadamente 4,5 mts de fundo.

Em outra denúncia recente, os vereadores identificaram a servidora Polyanna Lopes Leite de Azevedo, sobrinha do vereador, que aparece na folha de pagamento como Diretora de Unidade de Saúde, recebendo mensalmente R$ 1.040,00, sem prestar serviço em nenhuma unidade do município. A jovem cursa Odontologia na Fip/Patos onde reside temporariamente desde julho de 2014.

Um dos denunciantes fez questão de ressaltar que todos os membros da família acima citada aparecem como integrantes da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores de Piancó, conforme certidão extraída no site do TSE. Veja as imagens seguir: O vice-presidente do PT é Ângelo Leite Filho, irmão do vereador Pádua Leite, filho de Maria Elicênia Pereira Leite (Secretária de Formação Política do PT) e que fornece internet a Prefeitura. Angêlo ainda é esposo de Euda Maria Lopes (Secretária do PT) que fornece internet a Câmara. Por fim, Ângelo é o pai de Polyanna Lopes Leite de Azevedo. Já Paulo Marcelo Pereira Leite (Secretário de Movimentos Populares do PT), é irmão de Pádua Leite e pai de Ângelo Leite de Azevedo Neto, que é sócio da ALAN CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS.

Perguntado sobre o que achava dessa situação, um popular piancoense disse: “Nós temos sofrido! Espero que o Ministério Público tome providências”
pianco6
pianco5
pianco4
pianco3
pianco2
pianco1

Nenhum comentário:

Postar um comentário