As conferências municipais são a primeira instância de debates
para a elaboração de propostas a serem encaminhadas às etapas estadual e
nacional.
De acordo com o coordenador da comissão especial de monitoramento e sistematização do Fórum Nacional de Educação (FNE), Arlindo Cavalcanti de Queiroz, a etapa municipal é a mais importante. "As propostas que saem das conferências municipais, discutidas com a sociedade, oferecem contribuições consistentes que vão ajudar na definição das políticas de educação e nos rumos do ensino em nosso país", disse.
As cidades que organizarem conferências municipais e intermunicipais ordinárias, previstas no regimento interno aprovado pelo FNE, devem entrar em contato com o fórum de educação do estado para cadastrar o encontro no Sistema de Eventos da Conae. Os municípios que pretendem realizar conferências livres, presenciais e virtuais podem procurar na internet a Rede Social do Conae para divulgação.
A Conae permite à sociedade participar do desenvolvimento da educação nacional. Ela reúne estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e da sociedade civil organizada de modo geral para discutir os principais temas da educação, da creche à pós-graduação.
Fonte: Portal Planalto
Nenhum comentário:
Postar um comentário