segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vereador Tota Militão pede que Prefeitura de Piancó faça o "roço" do mato que fica na BR 426 entre Piancó e Santana

Vereador Tota Militão (PSD)
O vereador Antonio Militão (Tota/PSD) encaminhou requerimento à Mesa da Câmara de Vereadores da cidade de Piancó solicitando dos seus pares que aprovassem Pedido de Roço do mato que fica dos lados da BR 426 que liga as cidades de Piancó e Santana dos Garrotes. Segundo o vereador Tota, o mato cresceu com a água das chuvas que molharam a plantação nos últimos meses e isso fez com que a planta rasteira se estendesse, crescesse e fechasse a BR, dificultando o trânsito dos pedestres que usam aquele espaço para caminhadas durante o final de tarde, por recomendação dos fisioterapeutas e médicos, e professores de educação física. O pedido foi aprovado, por unanimidade, na Sessão da última quinta-feira, 09, já que muitos dos que estão ali fazem esse mesmo trajeto todos os dias, para melhorar a saúde física e mental. O vereador pede apenas que seja feito o roço até o sítio Cantinho, próximo a residência do senhor Gregório.

BR 426 - Piancó à Santana dos Garrotes (Internet)
Na legislatura passada um parlamentar requereu da Mesa que osse aprovado solicitação para que uma Ambulância (Viatura) do SAMU e da Polícia Civil fizesse o acompanhamento daquelas pessoas, que são muitas, nas tardes, em suas caminhadas, para evitar possíveis acidentes, já que a BR 426 é conhecida como a estrada da morte, por ter sido registrados naquele trecho vários acidentes, inclusive com mortes. "Como hoje, tanto o SAMU quanto a PM possuem motocicletas, os responsáveis por esses órgãos poderiam disponibilizar nesse horário esses veículos de duas rodas para acompanhar os caminhantes em seus exercícios", disse um cidadão que sempre faz a caminhada.

Segundo informações, o prefeito Sales Lima (DEM), ao receber a solicitação do vereador Tota, aprovada por todos os parlamentares, já assinou a ordem de serviço para que o trabalho fosse iniciado ainda esta semana.


OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário